Powered By Blogger

Uma tabela ou um demonstrativo estatistico do comportamento de um certo jogador, ou time em determinado jogo ou torneio... Ou simplesmente amigos falando de esportes!

quarta-feira, maio 30, 2007

Tá Difícil

Está cada vez mais difícil ser um torcedor de fé, aquele que acompanha seu time por jornadas, muitas vezes inacreditáveis. Ontem vendo o Jornal Nacional, me deparei com duas reportagens, diga-se de passagem, corriqueiras, que me deixaram puto.

- A primeira era sobre a fila interminável para compra ingressos da final da Copa do Brasil. Você deve estar se perguntando qual é a novidade!? E sua indagação está totalmente certa, não existe novidade nenhuma nisso, mas é justamente isso q meu preocupa, é sempre assim, ninguém faz nada para mudar.


Está tudo errado, começando pelo horário de funcionamento das bilheterias, pois com um horário de 9hr as 17hr, só inútil, vagabundo ou alguém que não trabalhe poderá perder uma tarde inteira, permanecendo em uma fila interminável por horas, sem a menor garantia do sucesso esperado(ingresso), tudo isso objetivando assistir seu time no estádio, pelo menos por um preço digno. A outra coisa assombrosa demonstrada na, mesma, reportagem, é a inoperância e/ou conivência da força policial para com os cambistas, que tem ações livres, furando filas, vendendo ingresso com "acréscimo de comodidade" que variam de 100 - 400% do valor pago e na frente dos PM's(que é o pior), que não fazem absolutamente nada.

ESSE FILHOS DAS PUTAS, trabalham com a "irracionalidade" do torcedor, que na emoção e na empolgação, paga um preço astronômico para garantir seu lugar no Maracanã ou em qualquer outro estádio com intuito de torcer, vibrar e empurrar seu time à vitória. E ninguém faz nada.

- A segunda reportagem foi sobre a semi-final da Libertadores entre Grêmio e São Paulo, lá no Olímpico. Pessoas acampando em torno do estádio pra garantir o seu lugar(assim como foi ano passado com a torcida do Internacional), lembrem-se que estou falando de Porto Alegre, um frio fora do normal e muito na rua, só para evitar de chegar no dia seguinte e ficar 5hr numa fila ou ter que pagar um fortuna na mão da raça ordinário dos cambistas.

Com isso me veio a cabeça:
- Porra, ninguém resolve essa merda!? Porquê??

Então liguei meu computador e resolvi recorrer a única coisa que temos:
ESTATUTO DO TORCEDOR.

E o que foi que descobri!? Não há nada que possa ser feito.
Que isso NADA!?

NADA!!!

- E agora quem irá nos salvar?!

- EU!!


Só forçando uma barra!? Então eu vou forçar, então em breve veremos se irá surtir algum resultado.

Até...

Acima de Tudo Rubro – Negro.

2 comentários:

Bruno disse...

Que isso!! Fiquei até curioso!! Põe pra jogo isso!!! Vai fazer o que??

Gustavo disse...

Estou me embasando juridicamente para propor uma ação civil pública contra a federação do Rio, a CBF e a CONMEBOL, responsáveis pelas principais competições no território nacional, e onde realmente acontece esse zona...mas isso tem q ter calma e muito fundamento, mas ta andando, ta andando..